POR MARIA EUGÊNIA
Assessoria
Ao lado da Rede Mulher Empreendedora (RME) a joalheria PANDORA entregou o prêmio PANDORA Mulher Empreendedora. Os recursos do projeto foram arrecadados a partir da venda do livro "Você é Incrível", desenvolvido por meio de uma parceria com a Editora Mol e lançado em outubro de 2017. A obra custa apenas R$ 7,50 e traz 30 cartões postais destacáveis com mensagens inspiradoras para mulheres, desenhadas por 12 ilustradoras.
Cinco empresas lideradas mulheres de todas as regiões do Brasil foram selecionadas por um júri profissional da RME para serem beneficiadas por um ano. O concurso contou com 200 empreendedoras inscritas, e tem como objetivo valorizar o trabalho feminino.
O prêmio se consiste em um projeto de capacitação, que conta com mentoria mensal da ONG RME, um notebook, inscrição no curso EMPRETEC – SEBRAE – Metodologia ONU voltada para o desenvolvimento do empreendedorismo e para a identificação das novas oportunidades de negócios, assinatura Premium do marketplace da RME, assinatura por 1 ano da plataforma EduK e divulgação dos negócios na página do facebook da RME.
Conheça mais sobre as vencedoras e seus projetos:
Wecare Skin
Fundada em São Paulo, no ano de 2016 pela empresária Cristianne Bertolami, 40, a marca Wecare Skin produz cosméticos voltados para prevenir os efeitos colaterais – ressecamento e lesões – em pacientes que passam por tratamentos de radioterapia e quimioterapia. A linha de produtos, composta por hidratantes, espuma de limpeza, gel e spray, traz em sua fórmula substâncias selecionadas para cuidar da pele, atendendo às necessidades e restrições. São livres de corantes, parabenos ou outros componentes potencialmente causadores de câncer. Também não possuem fragrância, já que quem passa por tratamento fica mais sensível a odores.
Alforjaria
Formada em Letras e Moda na USP, Priscila Moreno, 35, criou em 2010 a Alforjaria, marca paulistana de acessórios para ciclistas urbanos. Priscila faz parceria com costureiras que produzem as peças, fortalecendo a comunidade local. Suas criações visam facilitar a locomoção daqueles que optam pela bike com peças de qualidade e durabilidade.
Kátia Fagunda, 54, fundou na cidade de Belém em 2009, a Da Tribu, marca de acessórios feitos com materiais sustentáveis. Ao lado de sua filha Tainah Fagundes, 35, responsável pela comunicação e prospecção de novos mercados, Kátia produz colares, anéis, brincos e pulseiras com látex produzido por artesãos de comunidades locais e inspirados na Amazônia.
Lado B Moda
Em busca de facilitar a vida de pessoas com deficiência, a fisioterapeuta Dariene Rodrigues, 40, de Sorocaba (SP), criou a Lado B Moda em 2013. Após muita pesquisa e através do seu olhar teórico-clínico de quase 13 anos no atendimento fisioterapêutico a pessoas com patologias neurológicas e ortopédicas, Dariene desenvolveu roupas e acessórios adaptados à vida de pessoas com mobilidade reduzida.
Estímulos
As terapeutas e sócias Livia Swerts, 30, e Paula Sales, 29, de Belo Horizonte, uniram forças para desenvolver materiais criativos, lúdicos e inteligentes. Criada em 2016, a Estímulos tem o objetivo de auxiliar psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e professores no atendimento de pacientes. Os produtos oferecidos podem ser utilizados para favorecer o desenvolvimento cognitivo, estimular o aprendizado e proporcionar momentos de diversão e estimulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário