POR ASSESSORIA
Presente em todas as Copas do Mundo, a Brahma foi fundamental na transmissão que levou para os brasileiros a emoção do primeiro título mundial da Seleção, em 1958. Com edições sempre marcantes para a história do Brasil, a Copa de 2018 não será diferente, e sim maior.
Sessenta anos depois da transmissão dos jogos da seleção canarinho pelo rádio, a campanha da Brahma, Grande Rede Esportiva, irá levar internet rápida e de qualidade para Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna e Simões Filho.
A ação, que resgata o sentimento brasileiro de ser o “Número 1”, acontecerá pelos quatro cantos do país, aproximadamente em 100 cidades, e será realizada em parceria com a Vivo, maior fornecedora de banda-larga do país, que será responsável por operacionalizar a instalação da intitulada Grande Rede.
Brahma na Copa do Mundo
Com 130 anos de história e tradição cervejeira, desde 1958, por exemplo, é possível encontrar registros de anúncios de Brahma celebrando o primeiro título mundial do Brasil em jornais da época. Marcante em 1958 ao levar aos brasileiros as transmissões de rádio, inesquecível em 1994 com o jingle: “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um” que retorna em grande estilo em 2018, com as vozes de Daniela Mercury e Iza, a Brahma mais uma vez entra em campo para tornar mais um Mundial inesquecível para os a torcida número 1.
Neste ano, a caminhada de Brahma teve início em março com o lançamento de uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e carregam toda a história da marca com o futebol brasileiro.
Brahma também segue atenta à agenda da Seleção Brasileira. Para celebrar as vitórias da Seleção nos últimos amistosos, a marca estampou no Mineirão e no Maracanã a mensagem “O Nº1 voltou” em uma homenagem à única Seleção pentacampeã.
A Grande Rede Esportiva Brahma tem o objetivo é reunir, assim como no Mundial de 1958, os brasileiros. Mas, desta vez, pelo meio que mais conecta a torcida número 1: as redes sociais.
Serão 21 Estados contemplados com caminhões e vans que fornecerão rede wi-fi móvel para garantir que os torcedores não percam nenhum lance dos jogos, desde os gols aos gifs e memes que tomam conta das timelines durante o Mundial. O serviço é gratuito e estará disponível durante todos os jogos do Brasil na competição.
“A Brahma é a cerveja que sempre esteve presente em Copas do Mundo e, em 2018, irá proporcionar experiências para unir a Torcida Número 1 novamente. Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros em torno desse grande evento e da nossa Seleção”, destacou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
“Para nós, é um projeto que mostra que não há nada mais poderoso do que unir forças e criar parcerias que promovem, de fato, ações para mudar a realidade de pessoas. Estamos muito orgulhosos com essa conquista e essa união de dois grandes clientes, em um momento tão marcante como o da Copa do Mundo deste ano”, comenta Carol Boccia, diretora geral de atendimento da Africa.
Veja o filme AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário