Foto: Reprodução/Instagram
POR MARIANA SAMPER
ara celebrar o novo movimento da marca “Comece algo que Não Tem Preço”, e em continuidade a campanha #JuntosSomos10 – que conecta pessoas com propósitos em comum para começar algo que não tem preço – a Mastercard anuncia hoje uma iniciativa sem precedentes: pela primeira vez na história, uma marca reúne dois astros do futebol - Neymar Jr. e Messi, em uma ação integrada de marketing e comunicação para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina.
A ativação do movimento nas plataformas digitais com os novos embaixadores começa com a hashtag da campanha #JuntosSomos10 que incentiva os consumidores a criarem suas próprias histórias e a se unirem à Mastercard para fazer a diferença no mundo. Neymar Jr. e Messi convidarão os seus seguidores a aderirem ao movimento e incentivar os fãs a replicarem o gesto de apoio e usarem a hashtag em suas redes sociais.
Para cada uso da hashtag #JuntosSomos10, no Brasil, a Mastercard doará uma refeição para o combate à fome e a desnutrição infantil na região. A companhia também doará o valor de dez refeições adicionais para cada contribuição dos consumidores que for realizada com um cartão Mastercard® por meio do website da campanha do movimento social. Esta iniciativa faz parte do compromisso global da Mastercard, firmado em 2017, com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, a maior agência humanitária do mundo que combate a fome e a desnutrição infantil por meio da promoção da inclusão e do empoderamento dos mais carentes. Os atletas serão embaixadores desta causa pela Mastercard, até 2020, e a empresa pretende doar 10 milhões de refeições em toda a América Latina e o Caribe. No Brasil, as doações irão, também, para o ONG Ação da Cidadania – fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho – parceira da companhia desde 2017.
“Com parceiros como o Programa Mundial de Alimentos e muitos outros, estamos desenvolvendo iniciativas, como a que estamos anunciando hoje, para ajudar as crianças a atingir seu máximo potencial por meio do poder de uma refeição. Não poderíamos ter encontrado melhores embaixadores para nos acompanhar neste movimento” Ana Ferrell, Vice-presidente Sênior de Marketing e Comunicações do Mastercard da América Latina e do Caribe.
A hastag #JuntosSomos10 servirá também como um lembrete de que todos os dias as pessoas têm o poder de criar memórias e fazer a diferença. A iniciativa aproveita o papel dos jogadores camisa 10 que são capazes de inspirar e movimentar gerações de fãs por trás do esporte mais amado e seguido na região. Além disso, reforça a mensagem de que o futebol tem o poder de unir as pessoas em torno de uma mesma paixão e de superar os preconceitos culturais. A amizade de Messi e Neymar Jr. dentro e fora do campo inspirou milhões de fãs e é o símbolo de uma cultura que prospera nas conexões e nos relacionamentos.
“As conexões humanas são a base da cultura latina; é sobre comemorar o coletivo ao invés do independente. Estamos unidos para um propósito comum, porque sabemos que as experiências mais importantes da vida não acontecem por si só, nós temos que fazê-las acontecer” explica Ferrell.
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