POR LUCAS ANTUNES
Assessoria MKT Mix
As grandes mulheres, bem-sucedidas nas áreas que se propuseram a atuar, à frente de cargos importantes e que dividem seu tempo entre o trabalho e a família, foram a grande inspiração para a coleção de Inverno 18 Cholet – O Poder Concreto. O rústico e o delicado são explorados na coleção, baseada na alfaiataria tipicamente masculina e a silhueta feminina com shapes de linhas fortes em tecidos finos e fluídos, resultando em looks únicos e poderosos. A coleção destaca as modelagens com sobriedade e elegância.
Amarrações com faixas na cintura, quebrando a silhueta num mood feminino, contracenam com um dos elementos chave da coleção, o uso de coulisés em blusas, saias, vestidos e macacões. Comprimentos mídi, bolsos cargo, bombers repaginadas e casacos clássicos complementam os destaques. Acabamentos com detalhes em malha retilínea em punhos e golas, fitas laterais decorativas e elásticos de crochê em decotes surgem em diversas as criações.
A cartela de cores é minimalista com tons caramelo, marinho e camelo, além dos predominantes cinzas, branco, preto e off-white. A estamparia se baseia nas combinações de preto e branco, complementada com prints clássicos, como o xadrez príncipe de Gales e ainda florais estilizados ou risca de giz. A Cholet aposta no macaquinho colete e os outros coletes em geral, como peças chave do inverno. Modelos com fechamento tipo tailleur, calças clochard, vestidos trench coat e macacão tipo smoking também são protagonistas. Dentre os acessórios, destaque para a coleção de cintos com pedrarias, tramas de jeans, couros e cestarias.
Jeanswear
A coleção jeanswear Cholet mantém os tons originais do denim, mas com a grande maioria das peças amaciada, com sobriedade. Diversas modelagens podem ser vistas desde a tradicional skinny até as maxiflares. Denim com padrões risca de giz em macacões e contracenam com jacquard simulando patchwork, que aparece em diversas peças. O acabamento é mais maleável e agradável ao toque. A grande estrela é a jaqueta com acabamento acetinado por dentro e levemente resinado por fora.
A campanha, que traz Amanda Wellsh personificando as mulheres poderosas, foi fotografada pelas lentes de Gui Paganini, com styling de Pedro Sales e beleza assinada por Rodrigo Costa.
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