segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"ARVORES RASTAS" GANHA NOVA ROUPAGEM COM NEUBERA KUNDERA E JHOREN ROLL



POR ANA PAULA MARQUES

Neubera Kundera começa o ano de 2018 com mais uma novidade: a regravação da música “Árvores Rastas”, em parceria com o cantor e compositor jequieense Jhoren Roll e disponibilizada no YouTube na última semana.



“Somos amigos de infância e nas primeiras descobertas com a música, já na adolescência, aprendemos a tocar e pegávamos os discos de AC/DC e Camisa de Vênus dos tios e dos vizinhos, enfim, das bandas que a gente conseguia. Foi aí que formamos nossa primeira banda chamada Racha Crânio em 1992/1993, chegando a fazer shows em barzinhos e casamentos. Mais tarde, formamos outra banda chamada Cidade Zero e tocamos na Intra, grupo de uns amigos. Fizemos músicas juntos e algumas delas estão no primeiro e segundo disco, do qual Jhoren fez parte”, conta Neubera.



“Árvores Rastas”, de autoria de Jhoren Roll, ganhou uma nova roupagem. A track fará parte do álbum Acústico 4.1, juntamente com lançamentos recentes do músico como “Todo Amor” e “Ouvindo Tiago Iorc”, outras regravações e algumas músicas inéditas. O novo registro comemora 10 anos de carreira de Neubera Kundera e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.





Neubera Kundera é cantor, compositor, poeta e psicólogo, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Nascido em Salvador (BA), foi criado em Jequié até os 19 anos, onde fundou a banda Cidade Zero e integrou a Mandacaroots, a Jhoren Roll Band, a João Brasileiro (lançando um disco homônimo em 2007) e a Blues in Off. Ainda na Paraíba, foi membro da banda InMUNDISs/a.



Desde 2009 em carreira solo, participou de projetos como Caatinga Free Sound, Pôr do Sol no Museu, Encontro de Motos, Sextas Ululante, Projeto Som da Praça, Sexta na Concha e dos festivais Natal da Cidade e Rock Cordel. O músico também abriu shows de grandes artistas como Jorge Vercilo, Camisa de Vênus, Vivendo do Ócio, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Lobão, etc.



Nestes oito anos de carreira, o artista acumulou uma discografia com três álbuns autorais, intitulados “Tarja Preta” (2010), “Segundas Intenções” (2013) e “Caixa de Fósforo” (2016). Gravados em Jequié, os discos contam com as participações nomes da música local e incluem canções como “Iceberg”, “Anjo Bom”, “Todo Amor”, “Dragar”, “Meu Gnomo”, “Billy Califórnia”, “Ainda Não Terminou” e “João Brasileiro”, bastante conhecidas pelo público.


FICHA TÉCNICA

Música: Árvores Rastas
Composição: Jhoren Roll
Gravado e mixado no Yahveh Studio em Jequié (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESIDENCIAL HORTO SÊNIOR E REVISTA PERSONNALITÉ PROMOVEM ENCONTRO NA ADEGA GRANVINO

  O Residencial Horto Sênior, em parceria com a Revista Personnalité, promoveu na Adega Granvino, um encontro especial que destacou seu conc...