quinta-feira, 17 de maio de 2018

PALESTRAS ALERTAM PARA PRAZO FINAL DA ENTREGA DA DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI




POR ANALICE VIEIRA

Até o dia 18, os microempreendedores individuais das cidades de Vitória da Conquista, Barra do Choça, Jequié, Guanambi Brumado, Ibicuí, Livramento e Itarantim têm a oportunidade de participar das capacitações da 9ª Semana do MEI, maior evento do país voltado para esse público realizado pelo Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.semanadomei.com.br.

Em Vitória da Conquista, as capacitações tiveram início na segunda-feira, dia 14, com o auditório lotado na unidade regional do Sebrae, e seguem até a próxima sexta-feira,18, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os empreendedores estão recebendo orientações sobre benefícios, obrigações, alteração na legislação do MEI e Declaração Anual de Faturamento.

O gerente adjunto do Sebrae em Vitória da Conquista, Lívio Moniz, alerta para a aproximação da data limite para a Declaração Anual do Simples Nacional, que é dia 31 de maio. “Além das capacitações que vão fomentar o planejamento e a gestão empresarial, o Sebrae encontrou na Semana do MEI uma forma alertar o empresário sobre a necessidade de realizar a Declaração”.

Sobre a Semana do MEI

O evento acontece em toda a Bahia, até o próximo sábado, dia 19, com mais de 16 mil vagas de capacitação em todo o estado. É possível aprender sobre temas específicos, como e-commerce, marketing, microfranquia, gastronomia, beleza e acesso a crédito.

Especialmente desenvolvidas para atender às principais questões que rondam o dia a dia do MEI, as Oficinas SEI serão oferecidas em suas diversas opções durante o evento. O empreendedor pode garantir vagas nas Oficinas SEI com os seguintes temas: Vender, Formar Preço, Comprar, Crescer, Controlar Meu Dinheiro, e Planejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário