segunda-feira, 3 de julho de 2017

SKANK E JOTA QUEST SÃO CONFIRMADOS PARA A 13ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO BAHIA



POR LUCIANA OLIVEIRA E MARCO ANTÔNIO
Assessoria de Imprensa


A expectativa para mais uma edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) cresce à medida que a data da festa se aproxima. O FIB 2017 acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, e já tem mais duas atrações confirmadas: os mineiros Skank e Jota Quest que se apresentam, respectivamente, na sexta e no sábado. Eles se juntam a uma grade que privilegia a diversidade musical com direito a muitas novidades e retorno de nomes cativos do público. Anota aí a grade do Palco Principal até agora confirmada: na sexta, 25, Ivete Sangalo e Tiago Iorc; no sábado, 26, O Rappa, Raimundos e Humberto Gessinger; e no domingo, 27, a cantora Anitta.





Com mais de 20 anos de estrada, a banda mineira Skank vem de uma longa trajetória de sucessos e estarão pela terceira vez no FIB. Para essa edição, apresenta o álbum “Velocia”, primeiro disco de músicas inéditas do Skank em mais de seis anos. Segundo os próprios músicos, o novo trabalho é o que melhor traduz os anos de história da banda, passeia por toda a carreira do grupo e soa deliciosamente contemporâneo e familiar à primeira audição. O disco de estúdio contou com várias colaborações. Na composição, Samuel Rosa e Nando Reis dividem a autoria da faixa “Alexia”. Os artistas Lucas Silveira, Lia Paris e Emicida também deram sua contribuição. Se o disco é novo, a verve da banda continua a mesma e fiel a um som instigante e misturado que rendeu álbuns como “Calango”, “O Samba Poconé” e “Siderado”, cheios de dancehall, reggae, raggamuffin e rock, e tempos depois, seguindo uma trilha mais psicodélica, os trabalhos “Maquinarama” e “Cosmotron”. É esse caldeirão musical que o público pode esperar do Skank no FIB 2017.  




Para o sábado à noite, a festa é deles: Jota Quest é dona de uma carreira que já ultrapassa a marca de cinco milhões de cópias vendidas e mais de  três mil shows realizados, seguindo, com sua formação original, como uma das mais queridas bandas da história do pop-rock Brasil. Com sucessos como “Só Hoje”, “Dias Melhores”, “O Sol” e “Além do Horizonte”, a banda mineira mexe com a emoção e provoca fácil-fácil uma maré de braços se agitando, uma das cenas mais lindas de cada uma das suas participações no FIB. Em 2017, não vai ser diferente.



Loja Oficial abre nessa terça: Com a grade se desenhando, o público já pode se organizar e garantir os ingressos para a 13ª edição do FIB que continuam com o preço de lançamento e condições especiais e podem ser adquiridos na Loja Oficial, outros pontos de venda e internet. Nessa terça-feira, 4, o Shopping Conquista Sul ganha uma Loja Oficial do Festival de Inverno Bahia (FIB). Com design conceitual, o espaço está localizado no térreo do shopping, em frente à loja Riachuelo, e funciona das 10h às 22h, de segunda a sábado, e 14h às 20h aos domingos e feriados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário