segunda-feira, 10 de julho de 2017

CONCERTO LITERO MUSICAL MARCARA PRESENÇA NA FLIGE 2017




Por séculos os filósofos descreveram que o universo foi inventado sobre notas musicais e que a condição do indivíduo ser indivíduo é a linguagem. Assim, não é difícil afirmar que música e literatura caminham juntas, que ambas se encaixam perfeitamente.


A partir dessa harmonia artística evidenciada nas apresentações de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes, entre outros, a Feira Literária de Mucugê apresenta como atividade integrante da programação, o Concerto Lítero Musical.

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, às 21h, o Centro Cultural Mucugê receberá três grandes concertos: “Dos sertões e outras terras”, com João Omary de Carvalho Mello, Petrônio Joabe e Elton Becker; “Paisagens sonoras de Dorival Caymmi”, com Gabriela Almeida Mello, João Luiz de Lima Santos, Márcio Melgaço Batista Machado e Indira Dourado Monteiro Costa (Grupo Villaquintana) e “Diálogo concertante no sertão de Euclides e de Elomar”, com o menestrel Elomar Figueira Mello e o maestro João Omar de Carvalho.

O mundo está inserido em notas musicais e em rotas literárias. O indivíduo homem é parte imprescindível desse ambiente. A Fligê 2017 proporciona essas expressões que se complementam, logo, não deixe de contemplar, como diz o grupo musical Villaquintana, “por meio do conto e do canto esse ambiente poético musical, no qual leva a música para os espaços literários e a literatura para os encontros musicais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário