quinta-feira, 30 de março de 2017

MODELOS FAMOSAS E PINTORES CONSAGRADOS SÃO MATÉRIA-PRIMA DA EXPOSIÇÃO "IF I WAS AN ART"


Primeira mostra de André Diniz na Urban Arts terá renda revertida para o Lar Escola São Francisco da AACD

Ana Cláudia Michels - Artista Caravaggio


POR CÁSSIA CUNHA
RLC Comunicação e Ideias

Para celebrar o primeiro aniversário da Urban Arts Flagship, André Diniz expõe pela primeira vez em sua própria galeria, a Urban Arts uma coleção de 13 obras a partir do dia 5 de abril.


André Diniz levou cinco meses para criar a coleção entre a preparação e a seleção das modelos, os ensaios fotográficos e a finalização dos trabalhos. Sob a curadoria de Nathalie Edenburg, que também posou, André convidou modelos de renome internacional - Guisela Rhein, Camila Lopes, Marcelle Bittar, Carol Ribeiro, Viviane Orth, Daiane Conterato, Flavia Lucini, Ana Bela, Ana Claudia Michels, Michelle Provensi, Paty Locks e Michella Cruz - para serem clicadas pelos fotógrafos Rogério Mesquita e Ivan Abujamra. "Além de lindas, são modelos importantes no mundo da moda e no que fazem", explica André Diniz.

A inspiração para o projeto surgiu da ideia de retratar as emoções das pessoas através de um artista ou uma arte. Para isso André transformou o retrato das modelos em obras de arte que as emocionaram de alguma forma. Pablo Picasso, Salvador Dali, Jean Michel Basquiat e Klimt foram alguns dos artistas escolhidos por elas.


Nathalie Edenburg - Gustav Klimt

A curadora Nathalie Edendurg diz que aceitou o convite de André porque a mostra junta a homenagem aos grandes mestres da pintura com o trabalho social da AACD. "O meu envolvimento com a arte é uma forma de autoconhecimento," diz Naty.  "Sempre gostei de pintar e como moro em Nova York, ficava muito sozinha no trabalho como modelo. Fiz vários retratos meus, imprimir as fotos e passei a realizar intervenções nelas". A modelo diz que a parceria com a Urban Arts começou no ano passado quando participou da oficina How Do I Feel Today ,com as crianças da AACD. Como modelo da coleção If I Was an Art, Nathalie escolheu para homenagear Gustav Klimt com o quadro Woman in Gold: "É uma obra que eu conheci no ano passado e que achei muito feminina e inspiradora como outras pinturas dele".
AACD

MarcelleBittar - Artista Botticelli

A Urban Arts realizou duas oficinas de arte muito bem sucedidas com crianças da AACD Lar Escola São Francisco em 2016, o que levou a galeria a estreitar os laços com a Instituição. O lucro da venda dos pôsteres da mostra If I Was an Art será revertido para a AACD, Instituição com a qual a Urban Arts mantém parceria desde o ano passado.

"Fiquei emocionado ao interagir com as crianças que, apesar de todas as dificuldades, ficaram felizes com as pinturas que fizeram," conta André. Acredito que a grandeza da arte está no poder de cura que ela tem."

Para o superintendente geral da AACD, Valdesir Galvan, parcerias desta natureza são positivas e permitem que o paciente tenha acesso à arte dentro do ambiente de reabilitação: “Essa interação vai ao encontro de temas que abordamos, por exemplo, a arte como reabilitação, auxiliando no desenvolvimento do paciente”.

Urban Arts

Desde maio de 2009 em operação, a Urban Arts é uma galeria de arte diferente que oferece trabalhos de mais de 3 mil artistas independentes do Brasil e do mundo e mais de 35 mil artes, todas autorais, exclusivas e com tiragem limitada. Após 2 anos de existência online, teve sua primeira loja física inaugurada em junho de 2011 na rua Oscar Freire, em São Paulo, e hoje conta com duas galerias próprias e mais 15 franqueadas por todo o país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário