quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DE OLHO NA TV - 02/12/2015



DOCEIROS - E a final do "Batalha dos Confeiteiros" irá ao ar no mesmo esquema do "Masterchef". A prova vai ao ar gravada e o anúncio do vencedor entre os finalistas já revelados por esta modesta coluna será exibido ao vivo pela emissora.

SEM FÉRIAS - Autora de "Os Dez Mandamentos", Vivian de Oliveira não terá férias. A dramaturga já se dedica ao texto da nova temporada e precisa entregá-los a tempo das gravações, em janeiro.

EX-THE VOICE - Uma das finalistas do "The Voice Brasil" de 2014, Lucy Alves será estrela da próxima novela das nove da Globo, "Velho Chico". Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a cantora e sanfoneira dará vida a Elisa, personagem que será interpretada por Larissa Góis na primeira fase. Atualmente, Lucy é a protagonista do musical "Nuvem de Lágrimas", com músicas de Chitãozinho & Xororó.

ESTREANTE - Além de Lucy Alves, outra aposta de "Velho Chico" é Lee Thalor, premiado ator de teatro que costuma trabalhar com o diretor Antunes Filho.

ESCALADOS Carol Castro entrou para o elenco de "Velho Chico". Fará par com Rodrigo Santoro na primeira fase da próxima novela das nove. Gabriel Leone, de "Verdades Secretas", também entrou. Rodrigo Lombardi deve ter participação curta na trama de Benedito Ruy Barbosa. Seu personagem morrerá logo no início.

CONCORRENTES - Grazi Massafera, Paolla Oliveira e Carolina Dieckmann se reuniram para comemorar o aniversário de Angélica no "Estrelas" do último sábado (28). As três vão disputar o título de amiga mais próxima da apresentadora.


TERCEIRO PROGRAMA - Não basta comandar apenas o "Superpop" e o "Luciana By Night", na RedeTV!. Luciana Gimenez está prestes a fechar contrato com um canal a cabo para comandar seu terceiro programa. Dessa vez, a apresentadora que comandar uma atração que tenha ares de reality show. A ideia é misturar seu cotidiano com um show de talentos que busca cantores, atores e apresentadores. Ela, claro, se arriscará também em algumas das funções.

BRIGA - Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares se livraram nesta semana de uma acusação de plágio. Duas escritoras alegavam que eles usaram uma obra chamada "Serra Santa" para compor a novela "Porto dos Milagres", exibida em 2001.

DEFESA - Em sua defesa, os autores afirmaram que a novela foi inspirada em obras específicas de Jorge Amado, como "Mar Morto".

FIM DE ANO - O SBT prepara o especial de fim de ano "A Mansão Bem Assombrada". Programada para ir ao ar em 29 de dezembro, às 23h, a atração terá parte do elenco da emissora, caso de Danilo Gentili, Jean Paulo Campos e Marlei Cevada.

ENTÃO É NATAL - Outra atração de fim de ano no canal será o desfile da grife Victoria's Secret, em 22 de dezembro. No dia seguinte, vai ao ar um programa chamado "Você Acredita em Papai Noel?", sobre cartas enviadas ao "bom velhinho".

CLIMA TENSO - Na equipe de reportagem do "CQC", estranha-se o silêncio da direção quanto aos rumos do programa para o ano que vem. Em outras palavras: não se sabe se alguém sai ou fica no humorístico.

FINAL Igor Rickli foi o eliminado do "Dança dos Famosos" (Globo) de ontem. Viviane Araújo mantém a liderança e está na final com Arthur Aguiar, que segue na vice, e com Mariana Santos.

MAIS UMAlém de "A Fazenda", "Batalha dos Confeiteiros" também garantiu mais uma temporada na Record. Buddy Valastro já conversa sobre as gravações.

CINEMA BÍBLICOComo acontece todo ano, a Record programou a exibição do filme "Jesus de Nazaré". Vai ao ar no dia 24. Na Páscoa do ano que vem, mais uma reprise está garantida.

BARRADO Mesmo chateada com a piada do "menino americano", Xuxa gravou depoimento ao especial de 85 anos de Silvio Santos, que o SBT exibe em dezembro. Carlos Alberto de Nóbrega e Gugu também discursaram.


AUDIÊNCIAS

Em segunda reprise pela Record, a minissérie bíblica "Rei Davi" continua rendendo boa audiência para a emissora, mas a tendência é de queda acentuada. A produção começou a semana passada marcando 19,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo (cada ponto é de 67 mil domicílios na região), impulsionada pelo final de "Os Dez Mandamentos". Na sequência, sem a novela de Moisés, perdeu pontos dia após dia. Na sexta (27), marcou 13,1. A queda na semana foi de 32,5%, o que equivale a dizer que a minissérie perdeu três de cada dez telespectadores que a viu na segunda.

Sem a concorrência com o enredo bíblico da Record, "A Regra do Jogo" teve a melhor semana no Ibope desde que estreou, no início de setembro. A novela das nove da Globo fechou a semana passada com 26 pontos, dois a mais do que a média dos últimos 30 dias. Até o capítulo de sábado (28) foi bem, com ato heroico de Romero (Alexandre Nero), que salvou Toia (Vanessa Giácomo) de bandidos. Rendeu 26,3 pontos, melhor audiência para um final de semana.

Com um Grande Prêmio que não valia mais nada, a Fórmula 1 deu à Globo índices decepcionantes no Ibope neste domingo (29). A emissora perdeu a liderança para a Record com o GP de Abu Dhabi, pouco antes das 11h, e só conseguiu retomá-la quatro horas e dois programas depois. Corrida (7,8 a 8,1), a segunda parte do "Esporte Espetacular" (8,5 a 10,8) e o "Esquenta" (9,7 a 11,8) tornaram um saco de pancadas do "Domingo Show", que registrou 10,5 pontos de média na Grande SP, contra 9,0 da Globo no horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário